Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Parlamento dos Jovens, na BEgas - Resultados do 3.º ciclo

   Depois de uma forte campanha, ocorreram, no dia 16 de janeiro, as eleições legislativas do Parlamento dos Jovens do AEResende.
  Os resultados foram os seguintes:
Número de eleitores: 154
     Votos em branco: 1
     Votos desclassificados: 5
     1.º Lugar: Lista A - 96 votos
     2.º Lugar: Lista D - 29 votos
     3.º Lugar: Lista C - 19 votos
     4.º Lugar: Lista B - 4 votos
  O Representante da Lista B afirmou: “Foi uma derrota eleitoral! Também não tínhamos feito uma grande campanha! Veremos o que acontece!”
  Já o Representante do Lista D declarou: “Foi, sem dúvida alguma, uma vitória eleitoral! O importante é participar, melhorar a capacidade de argumentação e compreender melhor a Constituição Portuguesa! Mas nem tudo está perdido, veremos o que acontece na quarta- feira!”
  No dia 18 de janeiro, ocorreu na Biblioteca da Escola Secundária de Resende (BEgas), sob a presidência da professora Delfina Veloso, a Apresentação das Medidas, o Debate, a Eleição das Medidas e a Eleição dos dois Representantes da Escola para irem à fase Distrital!
  Estiveram presentes 25 deputados: 10 da Lista A, 9 da Lista D, 5 da Lista C e 1 da Lista B.
  A Sessão começou com expectativas, por parte de todos os membros das Listas, com o Juramento e a Tomada de Posse.
  De seguida, a Lista A apresentou as suas medidas, depois a Lista B também apresentou as suas, consecutivamente a Lista D e, por fim, a Lista C.
  Depois da Apresentação das Medidas, houve o Debate. O Debate ocorreu com perguntas e respostas de todas as Listas. Principalmente, da Lista A e da Lista C, causando alguma impaciência e irritação, a alguns deputados.
  Após o Debate, seguiu-se Eleições das Medidas! Resultados:
1.º Lugar: Modernização dos métodos de ensino atuais e Reconhecimento social dos Professores. Esta medida pertence à Lista D.
2.º Lugar: Instalação de novas tecnologias na sala de aulas e aumento da cultura geral dos Alunos. Esta medida pertence à Lista A.
3.º Lugar: Bolsas de mérito para todos os escalões. Esta medida é uma coligação de medidas entre a Lista C e Lista D.
Seguidamente, houve as Eleições para os Representantes da Escola.
  Apresento, aqui, os resultados:
1.º Lugar: Bruno Oliveira, Representante da Lista D - 12 Votos
2.º Lugar: Diana, Representante da Lista A - 6 Votos
  A Representante da Lista C não prestou declarações.
  A Representante da Lista declarou: “A próxima fase é para ganhar!”
  O Representante da Lista D afirmou: “Foi uma vitória eleitoral! Não deixaremos ficar mal a Escola e esperamos a passagem à próxima fase!
Bruno Oliveira, 7.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário