Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Desafio de leitura, na BJCD e na BEgas



   Proporcionar agradáveis momentos de leitura é essencial, já que o aperfeiçoamento da competência da sua compreensão constitui a base essencial da aprendizagem e o caminho para o sucesso escolar. Tendo em conta este pressuposto, a Biblioteca Escolar tem fomentado atividades que desafiam os alunos a desejarem ler mais.
   Neste âmbito, os alunos da Escola EB2 e da Escola Secundária tiveram a oportunidade de se inscreverem e requisitarem o livrinho de apresentação da obra "O Rapaz Milionário", de David Walliams (autor bestseller de Avozinha Gângster), e o livro "O Recruta", de Robert Muchamore, visando a sua participação no Desafio de Leitura, promovido na BJCD e na BEgas, no dia 8 e 15 de janeiro, respetivamente.
   Os alunos candidatos, e que puderam estar presentes, responderam a uma ficha de compreensão da leitura, facultada pela Dr.ª Maria José Santiago, representante da Porto Editora, promotora e parceira deste desafio.
   Os felizes vencedores foram: Diogo Lopes (6.º B), Leonor Cardoso, Maria João Ferreira, Maria Miguel (5.º E), Margarida Cardoso (7.º B), Marisa Duarte e Marta Salgueiro (9.º A).
   Muitos parabéns, a todos os participantes, que, pelo seu entusiasmo, empenho e desempenho, demonstraram o quanto gostam de ler e de aprender!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário