Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Concurso Nacional de Leitura 2018

No presente ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Resende conta com os três Ciclos do Ensino Básico a participarem na 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), promovido pelo Plano Nacional de Leitura. A esta iniciativa, associam-se a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede de Bibliotecas Escolares, o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e a RTP1.
 A primeira fase, a nível de escola, que decorreu até ao dia 16 de fevereiro, abrangeu as seguintes obras: Sábios como camelos, de José Eduardo Agualusa (um conto do livro Estranhões e Bizarrocos, 1.º ciclo); A fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen (2.º ciclo); História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luis Sepúlveda; O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado (3.º ciclo); Os Maias, de Eça de Queirós (Secundário).
Para a próxima fase, estão apurados os alunos, por escola:
. CER – Gonçalo Filipe Correia de Carvalho, Ana David Pereira Moura;
. CESC – Afonso Martim Ferreira Meireles, Lara Raquel Paiva Cardoso;
. CESMM – Gonçalo Ferreira Tamborino, Emanuel Almeida Chaves;
. Escola EB2 – Lara Beatriz Dias Vieira (2.º ciclo);
. Escola Secundária – Bruno Tiago Sousa Oliveira (3.º ciclo) e Ana Patrícia Rasinhas (Secundário).
No dia 20 de março, os vencedores de cada escola do 1.º ciclo disputarão a prova a nível municipal, na Biblioteca Municipal.
A todos os concorrentes, muitos parabéns e boa sorte!

A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário