Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Balanço da Semana da Leitura do AEResende

   De 19 a 23 de março, decorreu a Semana da Leitura, no nosso Agrupamento de Escolas, subordinada ao tema "Pétalas de Leitura". Nesta festa, diversas atividades (relativas à leitura, à escrita, à poesia, à encenação e aos livros) preencheram o nosso dia a dia escolar. Houve Encontros com Escritores (Alberto Almeida, André Fernandes, César Luís de Carvalho, Joaquim Correia Duarte, José Brites, Palmira Martins e Vitorino Silva), Palavrear com Poesia, Encenações de Leitura, "Diálogos com Pessoas", Todos juntos podemos ler com prazer - Trinta minutos a ler (em silêncio), A Poesia vai à rua, Voluntários da Leitura (Leitura a par e "Conta Comigo!"), Pétalas de leitura entre turmas, Concurso Nacional da Leitura (fase municipal), Chá com Livros, Ler dá Saúde, Encontros Intergeracionais, Exposição de Cartazes da Semana da Leitura, Coleção de Marcadores de Livros...
   Os vários eventos socioculturais da semana, favorecidos pela profícua articulação de trabalhos, a nível de departamentos e de escolas, promoveram a arte da leitura, da expressão e da cidadania. Estas parcerias escolares, juntamente com as extra-escolares, foram essenciais para o sucesso das iniciativas.
   Um reconhecido agradecimento a todas as "pétalas da leitura": alunos, funcionários, pais/EE, professores, equipa da BE, coordenadores de departamento e de escola, membros da Direção do AER, elementos da Autarquia, patrocinadores, escritores e promotores de atividades.
   Partilhamos, aqui, diversos testemunhos fotográficos de alguns momentos que floriram o nosso "jardim"!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias







  

Sem comentários:

Enviar um comentário