Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Comemoração do Dia Mundial do Livro - Partilha de leituras

   No reconhecimento coletivo da importância do livro e dos autores, as escolas do AEResende e a Rede de Bibliotecas de Resende comemoraram o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, desafiando alunos, funcionários e professores a participarem em algumas iniciativas: partilha de leituras / livro preferido (por escrito), Painel Virtual Coletivo (com a utilização do smartphone pessoal, na BEgas) e fase final do Campeonato da Língua Portuguesa.
   A Câmara Municipal também dinamizou um importante evento, que consistiu na apresentação do Portal da Rede de Bibliotecas de Resende, do projeto do Banco Municipal de Livros Escolares e no lançamento do livro impresso "Escrita em três ciclos: histórias originais", representante do último ebook do mesmo projeto, com acesso através do Blogue da Biblioteca Escolar.
   Muitos parabéns, a todos os colaboradores e participantes, pela alegria que ofereceram a este dia!
A professora bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário