Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Alunos premiados no Concurso Nacional de Leitura

   Decorreu, no dia 15 de maio, a Fase Intermunicipal Tâmega e Sousa do Concurso Nacional de Leitura, que consistiu na realização de uma prova escrita e outra oral, ocorridas, respetivamente, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e no Cinema Teixeira de Pascoaes, em Amarante. 
   O Agrupamento de Escolas de Resende esteve representado pelos seus vencedores, por nível de ensino: Ana David Moura - R11, Lara Vieira - 5.º E, Bruno Tiago Oliveira - 8.º D e Bruna Gabriela Ribeiro - 10.º A.
   A Bruna Gabriela ficou apurada na tarefa escrita e prestou prova oral, tendo obtido o lugar de suplente à fase nacional.
   Aos alunos e escolas participantes, foram oferecidos dois livros e um certificado de participação.
   Muitos parabéns, aos nossos alunos, pelo entusiasmo que ofereceram a esta iniciativa, e aos respetivos professores,  pelo incentivo e envolvimento neste enriquecedor projeto nacional, que em muito contribui para a promoção da leitura, das expressões escrita e oral e do saber-estar perante um grande público!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário